Destaques

Rio terá gabinete de operação específico para garantir segurança no carnaval

Apoie o PlanetaOsasco

O carnaval deste ano, no Rio de Janeiro, vai ser monitorado por um gabinete de operação. A atuação vai ser nos mesmos moldes do gabinete de crise que funcionou na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016.

A determinação é do prefeito da cidade, Marcelo Crivella. Ele justificou a medida inédita com a preocupação por uma maior segurança de moradores dos bairros, turistas e foliões.

Caberá ao Centro de Operações Rio, à Riotur e à Secretaria de Eventos coordenar a integração de todos os órgãos municipais ligados ao carnaval.

O gabinete vai funcionar em tempo integral nos fins de semana entre 8 de fevereiro e 1º de março e vai encerrar os trabalhos depois do desfile das campeãs.

As operações serão planejadas durante a semana, em reuniões de alinhamento e avaliação do que foi feito e do que pode melhorar.

O Centro de Operações Rio é um espaço de monitoramento e gerenciamento de crises, com foco no trânsito e no clima. Mais de 600 câmeras monitoram a cidade para que os operadores identifiquem problemas e repassem as informações aos órgãos competentes.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax