Destaques

Espetáculo teatral online discute realidade de territórios paulistanos

“Se o seu corpo fosse um território, como ele seria?”. Discussões como essa permeiam a peça teatral Guerra, encenado por A Próxima Companhia e que terá transmissão online a partir de hoje (16). Centrada na disposição territorial paulistana, a peça pretende discutir as disputas de território, o apagamento cultural e outros temas presentes na realidade das grandes metrópoles.
O espetáculo Guerra, dirigido por Edgar Castro, é inspirado na tragédia grega Sete Contra Tebas, de Ésquilo, que conta a história da cidade de Tebas, que está prestes a ser atacada por uma guerra entre os irmãos Polinices [o filho mais velho de Édipo] e Etéocles. Polinices fora afastado do trono pelo irmão e, para reavê-lo, reúne um exército com mais seis generais para atacar as sete portas de Tebas.
Para uma visão mais contemporânea, a peça vai se basear em sete territórios emblemáticos de São Paulo: o Largo do Arouche, a Cracolândia, a região de Santa Ifigênia, a Favela do Moinho, a região da Luz, o bairro de Higienópolis e o Minhocão. Por meio dessas regiões, o espetáculo pretende ajudar a refletir sobre a relação da população com a cidade.
Guerra conta com a participação de pesquisadores do Instituto Pólis, organização da sociedade civil que trabalha com questões sociais urbanas. Esses pesquisadores vão interagir com o público. Ao longo da peça, questões serão propostas para trabalhar conceitos como o direito à cidade. Ao fim da apresentação, as respostas do público enviadas pelo chat serão lidas e comentadas pelos pesquisadores. O objetivo é provocar o público para que reflita como interagimos com as cidades em que habitamos.
As apresentações ocorrem entre os dias 16 de junho e 31 de julho, sempre às quartas, sextas e sábados, às 20h. O público pode assistir as apresentações gratuitamente pelo YouTube de A Próxima Companhia.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax