Destaques

Em 24 horas, Brasil tem 1.039 registros de morte por coronavírus, e chega a 24,5 mil óbitos

Pela terceira vez, o Brasil ultrapassou a marca de mil mortes pelo novo coronavírus em apenas um dia. Nesta terça-feira, o país registrou 1.039 mortos em 24 horas. No total, são 24.512 óbitos pela doença.
Foram 16 mil novos casos confirmados de Covid-19 no país, que agora tem mais de 391 mil contaminados. O Brasil é o 2ª país no mundo com o maior número de casos, atrás apenas dos Estados Unidos.
O secretário substituto de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Eduardo Macário, afirma que os números mostram que o Brasil ainda está na fase de crescimento da doença.
Dados do ministério indicam uma interiorização crescente do coronavírus no país. Já são 3.771 cidades com infectados, sendo a região Norte a mais afetada, com 83% dos municípios, seguido do Nordeste, 79%; Sudeste, 63%; Sul, 56%; e o Centro-Oeste, 50%.
De acordo com os dados apresentados, apenas 10% dos testes de laboratório para a Covid-19 adquiridos pelo governo federal, cerca de 460 mil, foram realizados. Os laboratórios privados realizaram quase a mesma quantidade, com 411 mil testes.
Sobre a vacinação contra a gripe, que não protege contra o coronavírus, mas evita outras doenças respiratórias, o Ministério da Saúde informou que 61% do público-alvo já foi vacinado, e foram distribuídas 74 milhões de doses. É preciso ainda vacinar cerca de 29 milhões de pessoas.
Entre os grupos prioritários da 2ª fase da campanha, os menos vacinados foram os caminhoneiros, 27%, e os motoristas e cobradores do transporte coletivo, 39%. Na terceira fase, os que menos se vacinaram foram pessoas com deficiência, 2%, e adultos de 55 a 59 anos,24%. Esses são os grupos que mais preocupam o Ministério da Saúde.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax