Destaques

Caminhoneiros de Minas continuam em protesto por preço de combustível

Continua o protesto dos caminhoneiros em Minas Gerais contra o preço do combustível, pela revisão de impostos e a mudança da política de preço da Petrobras. O movimento começou nessa quinta-feira (26) e já provoca falta de combustível nos postos de Belo Horizonte.
O advogado Felipe Ferro conta a dificuldade de encontrar combustível na capital mineira.
O caminhoneiro Frederico Carvalho trabalha no transporte de minério de ferro. Ele também aderiu a paralisação iniciada pelos colegas que transportam combustíveis.
José Roberto Stringasci, diretor da Associação Nacional de Transporte no Brasil, afirma que o movimento deve ganhar corpo no país enquanto a taxação dos combustíveis e a política de preços da Petrobras não for alterada.
O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na semana passada, que isentaria apenas o diesel de imposto federal por dois meses. Mas a proposta ainda não foi oficializada.
O governo federal ainda encaminhou ao Congresso uma proposta que unifica a cobrança do ICMS, que é um imposto estadual, sobre o combustível em todo país, garantindo um valor fixo por litro.
Desde o início do ano, a Petrobras já aumentou os preços dos combustíveis cinco vezes. No caso do diesel, os aumentos nas refinarias foram de 11%. No caso da gasolina, os preços subiram 20%.
A estatal diz que a política de preço dos combustíveis segue o preço do petróleo no mercado internacional, que acompanha a variação da cotação do dólar.
Procurado, o governo de Minas Gerais ainda não se manifestou sobre a paralisação dos caminhoneiros e o pedido de redução do ICMS sobre o combustível no estado.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax