Destaques

Mais quatro centros de pesquisa começam a testar vacina chinesa a partir desta quinta (30)

Mais quatro centros de pesquisa começam a testar a vacina chinesa da Sinovac a partir desta quinta-feira (30).
O Hospital Emílio Ribas, na capital paulista, e o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, no interior do estado, já poderão começar a aplicar a vacina nos voluntários.

Na sexta-feira (31), entram no estudo a Universidade Municipal de São Caetano do Sul, também em São Paulo, e a Universidade Federal de Minas Gerais.

A promessa é que até a semana que vem outros sete centros de pesquisa já estejam prontos para começar os testes. Além de São Paulo e Minas, a vacina também vai ser testada no Distrito Federal, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná.

Ao todo, 9 mil voluntários – todos profissionais de saúde da linha de frente do combate ao novo coronavírus – vão participar dos testes. Metade deles vai receber a vacina. A outra metade vai receber o placebo, uma substância que se parece com a vacina, mas não tem o princípio ativo.

Cerca de 900 voluntários cadastrados no Hospital das Clínicas de São Paulo já estão recebendo a primeira dose da vacina, e devem receber a segunda dose até meados de agosto.

Batizada como Coronavac, o produto está sendo desenvolvido em parceria com o Instituto Butantan, e a previsão é de que os primeiros resultados dos testes já possam ser conhecidos em setembro.

Essa é a terceira fase de testes da vacina, que já teve a eficácia e a segurança comprovadas em duas outras fases. A promessa é de que, se aprovada, em janeiro a Coronavac estará disponível e 60 milhões de pessoas poderão ser imunizadas contra o coronavírus.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax