Destaques

Caixa lança linha para compra de imóveis com juros da poupança

A Caixa Econômica Federal lançou uma nova linha de financiamento de imóveis corrigida pela caderneta de poupança.
Os financiamentos de imóveis da nova linha de crédito oferecida pelo banco estatal vão ser corrigidos pelos juros da poupança – que representam 70% do valor da Selic, a taxa básica que influencia todas as outras taxas de juros – e a taxa variável de relacionamento do cliente com o banco.
Se a Selic ficar acima de 8,5%, a taxa de juros será fixada em 6,5%.
Como atualmente a Selic está em 2% ao ano, a correção seria de 70% desse valor, ou seja, 1,4% mais a taxa de relacionamento, que pode variar de 3,35%  – no caso de funcionários públicos clientes da Caixa – a 3,99% ao ano para quem não é funcionário público e não tem relação com a Caixa Econômica. Portanto, os juros cobrados no financiamento de imóvel na nova modalidade de financiamento ficariam entre 4,75% a 5,39%.
Para o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, a conjunção entre taxa de juros baixa e a queda no preço dos imóveis tem estimulado o crédito imobiliário.
A linha de crédito começa a ser oferecida aos interessados em financiar um imóvel a partir do dia 1º de março. Podem ser financiados imóveis novos, usados e em construção ou reforma. O prazo máximo é para financiamentos em até 35 anos, e o valor máximo do financiamento deve corresponder a 80% do valor do imóvel.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax