Destaques

Coronavírus: São Paulo suspenderá aulas da rede pública a partir de segunda-feira

O governo de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira, medidas para conter a propagação do coronavírus no estado. Foi recomendada a suspensão de todos os eventos com participação de mais de 500 pessoas, e as aulas das redes públicas de ensino estadual e municipal vão ser suspensas gradativamente a partir da próxima segunda-feira.
Na coletiva de imprensa, o governo estadual informou ainda que o país conquistou a primeira cura de um brasileiro com coronavírus.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, também esteve presente. Ele informou que o primeiro lote da vacina contra a gripe já começou a ser entregue.
“Hoje já embalamos e começar a mandar para os estados. Eu quero, até segunda-feira 17h, entregar todo o primeiro lote em todo o Brasil, que vão ser as primeiras 10 milhões”.
A vacina contra a gripe não tem eficácia contra o coronavírus, mas protege contra outros vírus e, por isso, pode facilitar o diagnóstico quando há suspeita de covid-19.
Mandetta disse ainda que, com as doses nos estados, será possível antecipar a vacina aos idosos, principalmente os que estão acamados e não podem sair de casa.
“A partir da semana que vem nó vamos fazer a nossa campanha. Tínhamos dito que seria a partir do dia 23 de março, mas as secretarias já podem começar a utilizar para vacinar, por exemplo, os acamados, aqueles que não podem sair de casa. O SUS tem casa a casa dentro do Brasil quem são os idosos acamados. E depois vamos falando as faixas etárias, os setores”.
Pra esse ano, a expectativa é que o Instituto Butantan produza 75 milhões de doses da vacina contra a gripe.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax