Rio de Janeiro terá hospitais de campanha para atender contaminados pelo coronavírus
A região metropolitana do Rio de Janeiro terá três hospitais de campanha para atender pessoas infectadas pelo novo coronavírus: um na capital, um em Nova Iguaçu e outro em São Gonçalo.
Além disso, mais uma unidade será montada na capital para receber pacientes comuns e liberar leitos hospitalares para atender infectados por covid-19.
De acordo com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, o hospital de campanha das Forças Armadas em um centro de convenções da zona oeste se trata de um plano B que será acionado assim que a demanda por vagas aumentar. A unidade terá 500 leitos disponíveis.
Já os três hospitais de campanha do governo do estado começarão a funciona dentro de um mês, com 100 vagas cada, que serão dobradas nos 30 dias seguintes.
A secretaria estadual de saúde também afirmou que vai abrir outros 300 leitos na rede regular em até 40 dias e outros 300, 30 dias após esse primeiro prazo.
Mas, as autoridades insistem na necessidade da população respeitar as medidas de isolamento social, já que se isso não acontecer, a previsão é que o estado registre cerca de 24 mil casos de coronavirus no próximo mês.&nbs