Destaques

Em meio à pandemia do coronavírus, inverno Amazônico é preocupação na região

Apoie o PlanetaOsasco

Na Região Norte, as fortes chuvas por conta do inverno amazônico são motivo de preocupação. Isso porque o período favorece o surgimento de doenças incluídas na Síndrome Respiratória Aguda Grave, que pode ser provocada por diversos agentes, sendo os mais comuns os vírus e as bactérias.

No Amazonas, segundo o último boletim epidemiológico da FVS – Fundação de Vigilância em Saúde – foram registrados 329 casos da síndrome entre novembro de 2019 e a última quarta-feira, 18 de março.

Foram 39 mortes; sendo nove por vírus respiratórios. 86% das vítimas apresentavam pelo menos um fator de risco respiratório; sendo a maioria idosos, cardiovasculares ou com diabetes. Crianças também morreram por conta da síndrome.

Diante dos números, a FVS pede que a população reforce as medidas de proteção, como a lavagem frequente das mãos, uso de álcool gel a 70% e evite a circulação nas ruas.

A recomendação é que aqueles com quadros leves de gripe procurem as unidade básicas de saúde e evitem as unidades de pronto-atendimento – que devem atender os pacientes em situação mais grave, que apresentem, por exemplo, dificuldade de respirar.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax