Destaques

Covid-19: Prefeitura do Rio começa vacinação de duas faixas por dia

O calendário de vacinação contra a covid-19 na cidade do Rio de Janeiro tem uma novidade: a partir desta terça-feira (18), o cronograma, que é dividido por idade, começou a imunizar duas faixas etárias por dia. A  campanha ainda está na fase do grupo prioritário, que inclui pessoas com comorbidades, deficiência permanente, trabalhadores da saúde, guardas municipais envolvidos em ações de saúde pública, pacientes renais crônicos, com síndrome de Down, gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz.
Com a atualização, pessoas com 44 anos que fazem parte desse grupo, puderam receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus na manhã desta terça-feira (18) . Já à tarde, será  a vez das pessoas com 43 anos e daquelas que  são prioridade. 
Além de dar sequência ao calendário, a prefeitura do Rio inaugurou um posto de vacinação contra a covid na quadra do Atlético Clube, em Olaria, Zona Norte da cidade. O objetivo do novo ponto de imunização é oferecer apoio ao Posto de Saúde José Paranhos Fontenelle, aumentando a capacidade de atendimento no momento de maior demanda de público no local.
Paralela à campanha da vacina contra a covid-19, o município da continuidade à vacinação contra o vírus da gripe. Esta semana, o atendimento entrou em uma nova etapa que vai até o dia 14 de junho e pretende imunizar todos os idosos entre 80 e 60 anos, respeitando a faixa etária por semana.
Como ainda não há estudos sobre possíveis efeitos das vacinas contra a gripe e covid-19, quando tomadas simultaneamente, a recomendação é que haja um intervalo de 14 dias entre a aplicação dos dois imunizantes.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax