Destaques

Planos de saúde ganham mais de 1 milhão de usuários durante pandemia

Mais de 1 milhão de pessoas passaram a ter convênios médicos durante a pandemia. O número foi divulgado pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), que representa 15 planos de saúde de todo o país.
O aumento na procura, de acordo com a FenaSaúde, ocorreu tanto por pessoas que precisaram de internações em decorrência da covid quanto para outras necessidades. A expansão foi maior entre quem tem acima de 59 anos; público que foi mais afetado pelo coronavírus no início da pandemia.
O levantamento apontou também que só no mês passado a ocupação de leitos em Unidades de Terapia Intensiva para pacientes com coronavírus foi de 80%, o maior índice desde a chegada do vírus no Brasil. Já para pacientes com outros problemas a ocupação ficou em 73% no mês de março e 75% no mês de fevereiro.
De acordo com a Fenasaúde, a crescente busca por planos de saúde relacionada à covid e para outros tratamentos não relacionados à doença pressiona ainda mais os custos pagos pelos beneficiários, o que pode impactar no valor final da mensalidade dos planos.
Os planos de saúde no país contam atualmente com 48 milhões de beneficiários, o maior número desde 2016.

*Com supervisão de Nádia Faggiani

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax