Destaques

Custo da construção civil cresce 1,87% de março para abril

O Sinapi, Índice Nacional da Construção Civil subiu 1,87% na passagem de março para abril deste ano. A taxa foi a maior desde julho de 2013. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (11) pelo IBGE, que apura o índice em parceria com a Caixa Econômica Federal.
O gerente do Sinapi, Augusto Oliveira, explicou que o resultado de abril foi puxado pela alta nos preços dos materiais. A taxa subiu 3,14% e foi a maior variação deste ano.
Já a mão de obra teve uma menor participação no índice geral, com taxa de 0,18%, abaixo da variação de 0,47% de março. Oliveira explicou que esta parcela só apresenta influência no índice quando há homologações de dissídios das categorias em estados com grandes representações, como São Paulo e Minas Gerais. E, neste mês de abril, só aconteceu no Maranhão.
As estatísticas do Sinapi são usadas na elaboração, análise e avaliação de orçamentos, enquanto os índices possibilitam a atualização dos valores das despesas nos contratos e orçamentos, principalmente em obras do setor público.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax