Destaques

Rio registra salto de suspeitas do Covid-19

Além do primeiro caso de transmissão local do novo Coronavirus, o estado do Rio registrou um salto no número de pessoas suspeitas da infecção, nesta quinta-feira (12).

Já são 16 pacientes testados positivamente pelo Covid-19 e 228 em investigação. O número de suspeitos, que era de 87, no último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, quase triplicou. Só a capital,  tem 125 pacientes nessa condição.

Na quinta-feira (12) pela manhã, foi confirmada a primeira infecção por contágio local. Um homem, de 72 anos, da capital, que não viajou para nenhum país com transmissão comunitária da doença, e a esposa dele, de 68 anos, tiveram confirmação para o covid-19.

A 16ª pessoa infectada é uma mulher de 28 anos também residente na capital. Segundo a Secretaria de Saúde, ela procurou atendimento ao sentir febre, cefaleia e dores. A paciente apresenta estado de saúde estável e está em isolamento domiciliar.

Com a confirmação da transmissão local do vírus, o estado passou do Nível 0 para o Nível 1 do plano de contingência, elaborado para enfrentar uma possível epidemia do vírus no estado. O plano prevê a disponibilidade de 206 leitos exclusivos para tratamento de casos graves de pessoas infectadas, incluindo  também unidades municipais e federais.

Além dos 14 casos registrados no município do Rio, o estado tem outros dois casos confirmados da doença nas cidades de Niterói, na região metropolitana, e Barra Mansa, no sul fluminense.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax