Destaques

Governo do Rio determina retorno de servidores ao trabalho presencial

O governo do Rio de Janeiro alterou as regras restritivas para conter a propagação do novo coronavírus e suas variantes no estado. Em edição extra do Diário Oficial, publicada na noite dessa quarta-feira (14), o texto traz como principal mudança a retomada do trabalho presencial para funcionários da administração púbica. O retorno deve ocorrer 14 dias após o funcionário tomar a segunda dose da vacina contra a covid ou a dose única, no caso da Janssen.
Também deverão retornar às atividades presenciais os servidores que fazem parte dos grupos contemplados com a imunização, mas que optaram por não se vacinar. 
Além disso, as secretarias e órgãos estaduais ficam responsáveis por organizar a volta de seus quadros, de acordo com as peculiaridades e projetos de cada pasta.
Para o retorno presencial seguro, todos os protocolos de segurança devem ser mantidos, como constante higienização das áreas, distanciamento social, e o uso do álcool em gel, que deve estar disponível em todos os espaços de trabalho.
O uso de máscara de proteção continua sendo obrigatório enquanto durar a situação de emergência. As medidas de segurança permanecem em vigor para todos os espaços públicos e privados.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo