Destaques

Fotógrafos mostram cotidiano de favelas cariocas em exposição no Rio

Nove fotógrafos, apaixonados por fotografia e por suas comunidades mostram detalhes das favelas e se expressam através de quem mais entende delas: seus moradores.

Esse é o Favelagrafia 2.0 , que está trazendo um novo olhar para o dia a dia das favelas. As histórias, paisagens e personagens desses locais serão exibidos em uma exposição neste sábado, no Museu de Arte Moderna do Rio.

Lançada em 2016, a iniciativa ganhou prêmios internacionais e repercussão na imprensa mundial há três anos, quando uma foto de rapazes com o rosto tapado e com instrumentos musicais nas mãos viralizou.

O objetivo do projeto é dar visibilidade a futuros profissionais e promover transformações positivas nas favelas. Complexo do Alemão, Santa Marta, Morro dos Prazeres, Cantagalo, Babilônia, Morro da Mineira, Borel, Rocinha e Providência foram as comunidades escolhidas para o projeto.

Um dos fotógrafos que fazem parte do Favelagrafia 2.0 é o técnico de enfermagem, Omar Brito. Nas horas vagas, ele se dedica a fotografar os recantos do Morro da Babilônia, onde mora. Para esse jovem de 33 anos, a maior recompensa que o seu trabalho traz é poder mudar a visão que muitas pessoas têm da favela.

O Projeto Favelagrafia é incentivado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, idealizado pela NBS Rio+Rio, o primeiro negócio social de uma agência de publicidade no mundo, que cria e implementa projetos das empresas e suas marcas nas favelas do Rio.

O lucro é reinvestido no próprio projeto. A ideia é inspirada no modelo de negócio desenvolvido pelo professor Muhammad Yunus, vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 2006. A exposição Favelagrafia 2.0 poderá ser vista até 8 de dezembro, no Museu de Arte Moderna, que fica na Avenida Infante Dom Henrique , 85, no Aterro do Flamengo. A entrada é franca.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax