Destaques

Justiça Federal determina liberação de recursos para combate à Covid-19 na Região do Xingu

A Região do Xingu, no Pará, afetada pela usina hidrelétrica de Belo Monte, deve receber cerca de 6 milhões de reais para iniciativas de combate à Covid-19, após decisão da Justiça Federal.

Os recursos fazem parte de um plano, criado há dez anos, para gerenciar e aplicar recursos na região impactada pela obra e o repasse deve ser feito pela empresa responsável pela hidrelétrica e pela União.

A Justiça determinou que os 6 milhões sejam destinados ao custeio de ações de combate ao coronavírus planejadas pela regional da Secretaria estadual de Saúde do Pará, na região do Xingu.

O Estado do Pará tem um prazo de cinco dias para a apresentação de um cronograma de trabalho relacionado ao plano de contingência hospitalar, e para criar a página da transparência dos investimentos.

Após as providências do Estado do Pará, a Norte Energia terá 24 horas para transferir os recursos ao Fundo Estadual de Saúde, gerido pela Secretaria de Saúde.

A Advocacia-Geral da União informou que foi notificada do processo e que vai apresentar manifestação dentro do prazo legal.

Procuradas, a Norte Energia e a Procuradoria Geral do Estado do Pará ainda não se manifestaram sobre a decisão.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax