Destaques

Celso de Mello encaminha à PGR pedido para investigar Eduardo Bolsonaro por fala sobre ruptura

O ministro Celso de Mello, do STF, Supremo Tribunal Federal, enviou para a Procuradoria Geral da República o pedido para investigar o possível crime do deputado federal Eduardo Bolsonaro contra a Segurança Nacional.
O despacho foi enviado na noite dessa sexta-feira. No texto, o ministro fala de possível crime de incitação à subversão da ordem política ou social.
A denúncia foi apresentada no STF pelo advogado Antonio Carlos Fernandes, na última quinta-feira, e trata de uma fala de Eduardo Bolsonaro durante um programa do blogueiro Allan dos Santos, na internet.
Na transmissão, o deputado criticava a mandados de busca e apreensão expedidos por outro ministro do supremo, Alexandre de Moraes, contra empresários e ativistas da base de apoio do Presidente Bolsonaro. Eduardo Bolsonaro falou que um momento de ruptura vai acontecer, faltando só a data para isso, e disse que o pai precisará tomar medidas enérgicas.
Segundo a ação inicial do advogado, a declaração estaria defendendo um golpe de estado no país. O despacho foi remetido para o procurador-geral da república, Augusto Aras.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax