Destaques

Ilha de Paquetá, no RJ, terá vacinação em massa contra covid-19

O projeto de vacinação em massa contra a covid-19 dos moradores da Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro, terá início no dia 20 de junho. A informação foi confirmada nesta segunda-feira pela Secretaria Municipal de Saúde.
A iniciativa faz parte de um experimento, que pretende avaliar os efeitos da imunização em larga escala na ilha, que está localizada no meio da Baía de Guanabara, e só pode ser acessada por barcos.
O projeto se assemelha ao realizado no município paulista de Serrana, que verificou uma redução significativa nos indicadores de óbitos e incidência da doença, depois que 75% da população foi vacinada.
No Rio de Janeiro, o projeto foi desenvolvido por institutos científicos, como a Fundação Oswaldo Cruz, e submetido à apreciação do Comitê de Especialistas de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura. Na Ilha de Paquetá, os cerca de 4 mil moradores serão imunizados com a AstraZeneca, vacina fabricada no país pela Fiocruz.
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que o Comitê apoia a realização do estudo com a vacinação de toda a população da Ilha. E disse que o projeto deverá contar com apoio também de produtores de vacina, entre outros órgãos. Mas, a secretaria não esclareceu, até agora, detalhes do projeto como, por exemplo, quantos moradores serão vacinados por dia.
Desde o início da pandemia, a Ilha de Paquetá acumula 263 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus e 12 mortes.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax