Destaques

Coronavírus pode ter impacto de 0,5% no PIB, diz presidente do Banco do Brasil

O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, disse nesta sexta-feira que a epidemia novo coronavírus, terá reflexos na economia brasileira, mas que o efeito será passageiro.
Segundo Novaes, economistas do Banco Central e da equipe econômica do governo têm avaliado que o surto pode ter um impacto no crescimento do Produto Interno Bruto, soma de todas as riquezas produzidas no país, da ordem de 0,5%.
O presidente do BB palestrou na Associação Comercial do Rio de Janeiro. Ele reconhece que a epidemia, que já afeta diversos países, é séria. No entanto, avalia que está havendo “um certo excesso de pânico”.
Rubem Novaes também comentou o resultado do PIB, que fechou o ano passado com crescimento de 1,1%, de acordo com dados divulgados pelo Instituto IBGE na quarta-feira.
O Banco do Brasil e a Associação Comercial do Rio de Janeiro assinaram nesta sexta-feira acordo de cooperação técnica para o lançamento da campanha Vem que Dá, voltada para a negociação de dívidas das micro, pequenas e médias empresas sediadas no estado.
A ação conta com o apoio do Sebrae Rio e da Fecomércio, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio de Janeiro.
Ao todo, 21 mil clientes pessoa jurídica do Banco do Brasil no estado que têm dívida com a instituição financeira estão aptos a participar das renegociações.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax