Destaques

Brasileiros deixam navio Costa Fascinosa depois de 17 dias de quarentena

75 tripulantes brasileiros conseguiram desembarcar do navio Costa Fascinosa depois de 17 dias de quarentena. A embarcação está no Porto de Santos desde o dia 19 de março. Outros 679 tripulantes de outros países permanecem a bordo do Costa Fascinosa.
O grupo de brasileiros que trabalhavam no navio deixaram a embarcação nesse domingo, após os testes para Covid-19 darem negativo. A ação de desembarque foi coordenada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A Anvisa informou que, além do teste, os tripulantes foram monitorados e passaram por análise clínica.
Nove tripulantes já tinham desembarcado do navio por necessidade de atendimento de urgência. Os sete primeiros tiveram resultado positivo para Covid-19. Eles foram retirados e encaminhados para serviços de saúde no final de março. Os outros dois desembarcados em 1º de abril ainda não têm diagnóstico.
No sábado, um médico da embarcação também precisou deixar o navio com suspeita de infarto. A equipe de saúde do Costa Fascinosa permanece a bordo com quatro enfermeiros e um médico.
A Anvisa informou que a Costa Cruzeiros, responsável pelo navio, está obrigada a apresentar todos os dias dados como o estado de saúde dos tripulantes internados e o registro de medição de temperatura de todos a bordo.
A Costa Cruzeiros informou que está atuando em cooperação com a Anvisa para planejar o desembarque seguro dos tripulantes aos destinos de origem.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo