Destaques

Maia pede pacificação, harmonia entre Poderes e diz: causa da crise é o vírus, não o isolamento

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, resolveu abrir a sessão com um longo discurso em tom de desabafo. Se dirigindo aos deputados e deputadas, Maia pediu aos colegas altivez e equilíbrio. Disse que é preciso ter firmeza e ponderação, mas sempre cuidando da relação harmoniosa e independente entre os poderes.
A fala de Maia acontece em meio à crise política em decorrência das repercussões do vídeo da reunião ministerial ocorrida no dia 22 de abril com o presidente Jair Bolsonaro. As declarações do presidente e dos ministros vieram a público com a autorização do Supremo Tribunal Federal.
O presidente da Câmara disse ainda que sempre defendeu o diálogo com o Executivo, e afirmou que enxerga com naturalidade o esforço do governo em criar uma base dentro do Parlamento.
Rodrigo Maia faz referência à aproximação do governo com líderes dos partidos de centro, o chamado Centrão.
O presidente da Câmara falou ainda sobre a pandemia. Parabenizou os profissionais de saúde e prestou homenagens às vítimas do coronavírus, se solidarizando com às famílias dos que morreram em decorrência da Covid-19. Ele defendeu mais uma vez o isolamento social.
Por fim, Rodrigo Maia defendeu a imprensa livre como fundamental na consolidação da democracia.
Também afirmou que sua fala partiu do coletivo dos líderes do Congresso, ouvindo a sociedade civil. Ele encerrou pedindo diálogo respeitoso entre os poderes, união, e fez um convite à pacificação, respeitando a democracia no Brasil.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax