Destaques

Angra 1 ficará desligada por mais de um mês para manutenção

A Usina Nuclear Angra 1, em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro, ficará desligada por mais de um mês para procedimentos de abastecimento e manutenção.

A parada faz parte da rotina de funcionamento da usina e é agendada com pelo menos um ano de antecedência. O desligamento deve durar 37 dias, de acordo com a Eletronuclear, estatal que opera a usina. Durante esse tempo, será realizado o reabastecimento de cerca de um terço do combustível que alimenta o reator nucelar.

Além disso, devem ser instaladas modificações de projeto e feitos alguns trabalhos de inspeção  incluindo o levantamento de dados para estender a vida útil da usina. Cerca de mil e 200 profissionais serão empregados nesse trabalho incluindo alguns contratados de empresas estrangeiras.

O desligamento ocorre em comum acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico que vai demandar a energia gerada em outras usinas interligadas no sistema para garantir o abastecimento dos locais atendidos por Angra 1.  A primeira usina nuclear do Brasil entrou em operação em 1985 e gera 640 megawatts de potência, energia o suficiente para abastecer uma cidade com um milhão de habitantes, como Porto Alegre ou São Luís .

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax