Destaques

”Tem valor imensurável”, diz ouvinte no aniversário da Rádio Nacional do Alto Solimões

A mais jovem das Rádios da EBC, a Empresa Brasil de Comunicação, completa 13 anos neste domingo, dia 15 de dezembro.

A Rádio Nacional do Alto Solimões nasceu em 2006, e é resultado de um pedido da população local ao Ministério da Integração Nacional, por meio do Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Alto Solimões, para que fosse criada uma emissora que atendesse à necessidade de comunicação entre os povos da região.

Localizada no município de Tabatinga, na região da Tríplice Fronteira, a rádio alcança ouvintes do Peru, da Colômbia e de nove municípios amazonenses, entre eles, Atalaia do Norte, Benjamin Constant e Fonte Boa.

Ouvinte e admiradora, Silvana Castelo Branco enviou uma mensagem de parabéns à equipe da emissora e relatou a importância da rádio para o Alto Solimões. Segundo a ouvinte, o rádio é um meio de comunicação imprescindível para comunidades ribeirinhas e distantes.

Quem coordena a equipe da emissora é a Miss Lene Ferreira, que conta que a Rádio Nacional do Alto Solimões mudou a realidade local, que, segundo ela, era isolada de informações da própria região e de outras áreas. 

Miss Lene destaca ainda o programa Recados. Por meio dele, os ouvintes se comunicam com familiares e amigos.

Atualmente, a Rádio Nacional do Alto Solimões é composta por uma equipe de seis pessoas, entre apresentadores, produtores técnicos e operadores de áudio.

Eles produzem 31 horas de conteúdo regional para cinco programas. Nos demais horários, a emissora opera em rede com outras rádios da EBC.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax