Destaques

Especialista elogia Plano Mais Brasil apresentado pelo governo

Para entender melhor os efeitos do Plano Mais Brasil, apresentado nessa terça-feira (5) pelo governo federal, a reportagem conversou com o especialista em Gestão Pública na Universidade Presbiteriana Mackenzie, o professor Armando Rovai.
De acordo com ele, a ideia de usar os fundos públicos não constitucionais para pagar juros da dívida parece boa, mas o ideal seria usar esse dinheiro para investimentos.
 
Uma outra proposta do pacote apresentado pela equipe econômica é que o BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, seja menos banco e mais um agente de desenvolvimento econômico para o país.
 
Por isso, a parcela do Fundo de Amparo ao Trabalhador destinada ao BNDES deve ser cortada pela metade, de 28% para 14%.
 
Armando Rovai avalia que essa manobra exige cuidado.
 
Já sobre o fim da ajuda da União a estados e municípios endividados, a partir de 2026, o especialista avalia que esses entes federados precisam se preparar para enxugar suas despesas.
 
O professor Armando Rovai avaliou como positiva a ideia de reduzir o número de municípios. Ele considera que a medida pode economizar dinheiro para ser usado na melhoria da vida de quem mora nessas localidades.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax