Destaques

Grávidas e puérperas já podem ser vacinadas no DF contra a covid-19

As grávidas e as mulheres que ainda estão no período de resguardo pós parto, de 45 dias –  as puérperas – já podem ser vacinadas no Distrito Federal contra a covd-19. Mas é preciso se cadastrar no sistema de agendamento da Secretaria de Saúde, que a partir de quarta-feira também estará recebendo os pedidos no site vacina.saude.df.gov.br. 2,4 mil doses da vacina foram remanejadas para esse público. O governo distrital ainda aguarda o envio pelo Ministério da Saúde de vacinas para as grávidas e puérperas. A expectativa é vacinar 30 mil mulheres nessa condição.  O Secretário da Casa Civil Gustavo Rocha, afirma que neste momento as lactantes não estão incluídas.
Ana Paula Nardelli, servidora pública, está grávida e apreensiva para vacinar e proteger a gestação.
A Secretaria de Saúde do DF também informou que já foi iniciada a vacinação dos vigilantes, e que ainda esta semana começa a imunização dos trabalhadores da limpeza urbana.
O governo do Distrito Federal também informou que haverá mais uma flexibilização das medidas de restrições na capital. Um novo decreto que será publicado nesta terça-feira, vai permitir a realização de competições de esportes amadores desde que sejam adotados os mesmos protocolos previstos para profissionais.
Já alguns setores comerciais, que não se enquadram como bares e restaurantes, a exemplo das cafeterias, vão poder abrir respeitando o horário permitindo nos alvarás de funcionamento. O governo reforça que o horário de recolhimento continua estabelecido de meia noite às 5 da manhã, com exceção para atividades essenciais.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo