Manchetes

Rogério Lins fala em vídeo cheio de contradições

Prefeito de Natal – Derretimento da imagem política de Lins faz prefeito eleito produzir vídeo cheio de contradições.

A divulgação de um vídeo de Rogério Lins, nesta manhã de natal, onde o prefeito eleito e considerado foragido pela Justiça, que decretou a prisão preventiva de 14 vereadores de Osasco, viralizou.

Mas, também, mostra que alguma coisa nessa história está fora da ordem. No vídeo, Rogério Lins, sentado como se estivesse lendo um texto pronto e piscando muito.

Entre as contradições, não dizia o dia e o horário da sua volta mas afirmou tranquilidade. Como fala sobre ‘a verdade vai aparecer’ mas ficou 20 dias sem se posicionar?
Como alguém que é eleito prefeito vai viajar ao invés de estudar a cidade que iria administrar em 2017?

Por qual razão postergar sua data de volta ou fazer uma viagem longa durante a transição mesmo no pior momento de crise política da história da cidade?

No entanto, assim como fez o vereador Valdomiro Ventura, quando preso, disse ter residência fixa e que volta para provar sua inocência.

Mesmo viajando para a Disney semanas antes da sua sonhada posse, afirma estar preocupado com a cidade (sic). Nas redes sociais, as pessoas perguntam: se RL viu serem indeferidos quatro habeas corpus pelos juízes de São Paulo e Brasília, o último pelo STF, como agora ele aparece em um vídeo, no dia de natal, sugerindo tranquilidade?

O CMIO (Coletivo de Mídia Independente), em pesquisa inédita, revela que o personagem político Rogério Lins representa o maior derretimento de uma imagem pública na história da cidade de Osasco. Não se trata de culpar ou inocentar, mas sobre como após o pedido de prisão o prefeito eleito decidiu não dar explicações pessoalmente por mais de duas semanas e -sequer- de antecipar sua volta daquilo que seria uma viagem de passeio. 

Em função da prisão dos vereadores e de sua resistência em se apresentar à Justiça, para eventualmente se juntar aos demais colegas, presos em Tremembé, Rogério Lins viu sua popularidade derreter em pouco mais de duas semanas, numa proporção de 30 para 1, nas redes sociais.

O episódio já é chamado na periferia de Osasco como ‘Operação Mickey’. Enquanto isso, a uma semana do ano novo, a cidade não sabe quem será o prefeito da cidade ou se teremos novas eleições municipais em 2017.

 

Via PlanetaOsasco

Editorial Coletivo de Mídia Independente de Osasco.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Gabriel Martiniano

Jornalista profissional, fundador da Ticketbras e cidadão de Osasco

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax