Homem exige que prefeitura retire entulhos que ele mesmo produziu
Suplementar – Um morador de Osasco mobilizou centenas de internautas em grupos do Facebook para exigir a retirada de entulhos de sua calçada. Seu objetivo era conseguir através da prefeitura o serviço gratuito de remoção; Porém, uma surpresa: foi ele mesmo que produziu e depositou os detritos.
Com um relato impactante, H.R. afirmava que grande quantidade de entulho havia sido depositada em sua calçada, na Vila Yolanda, criando riscos para crianças e idosos que por ali circulavam. Além disso, o entulho estaria atraindo insetos e impedindo o livre trânsito.
Quase 24 horas depois do início da mobilização, o cidadão sinalizou com naturalidade que o entulho era derivado de uma obra recentemente concluída em sua residência.
O caso dividiu opiniões. Seria papel do Estado usar recursos públicos para remover entulho produzido em reforma de espaços particulares?
Outro lado: Os moradores de Osasco reclamam constantemente do serviço ‘156’ (espécie de centralizador de sugestões, reclamações ou qualquer outro assunto relacionado à prefeitura). É comum relatos de atrasos em serviços de coleta de lixo acumulados em calçadas.
SUPLEMENTAR – 06/08/2015