Destaques

Anvisa vai inspecionar fábricas das vacinas Covaxin e Sputinik V

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, vai fiscalizar as fábricas das vacinas Covaxin, desenvolvida por um laboratório indiano, e da Sputinik V, criada na Rússia. Segundo a previsão da agência, as fábricas dessas duas vacinas devem ser inspecionadas no começo de março.
No Brasil, a indiana Covaxin, vai ficar sob responsabilidade do grupo Precisa Medicamentos, mas o imunizante vai ser fabricado na Índia, na cidade de Hyderabad. As instalações do laboratório devem ser vistoriadas entre os dias 1 e 5 de março.
Já a vistoria na fábrica da União Química, parceira brasileira do Instituto Gamaleya, da Rússia, está marcada para acontecer entre os dias 8 e 12 de março. A vacina vai ser fabricada no Brasil e vão ser vistoriadas as instalações do laboratório em Guarulhos, na região metropolitana da capital paulista.
Os laboratórios responsáveis pelas vacinas não entraram com pedido de uso emergencial ou o wp-signup.php definitivo, mas a inspeção das fábricas vai acelerar o processo de análise para que os imunizantes possam ser usados no Brasil.
Se estiverem dentro dos padrões, os laboratórios recebem o Certificado de Boas Práticas de Fabricação que permite a produção do imunizante no país.
No Brasil, três vacinas têm autorização para serem produzidas: a AstraZeneca, a Janssen e a CoronaVac. Mas só a CoronaVac e a Astrazeneca tiveram o uso emergencial aprovado pela Anvisa.
No dia 8 de fevereiro, a Pfizer/Biontech, entrou com o pedido de certificação de três fábricas. O laboratório já tem outras quatro fábricas certificadas pela Anvisa.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax