Manchetes

Qual razão para o governo de Israel praticar terrorismo?

Apoie o PlanetaOsasco

Israel reage de forma desproporcional em Gaza e -novamente- com sua diplomacia. O porta-voz do governo Israelense disse que o Brasil é um 'anão diplomático', que desproporcionalidade era 7×1, entre outras colocações estranhas para um diplomata.

A resposta do governo brasileiro não poderia ser melhor; afirmando que Israel é um amigo e amigos podem discordar. Pareceu pouco? Mas muito acertado.

A razão dessa reação de Israel parece óbvia: afastar o Brasil de uma possível negociação de paz.

Sempre me pareceu estranho a comunidade internacional acreditar que o melhor mediador para esse conflito seja os EUA; Financiador e apoiador incondicional de Israel, atacante de diversas regiões árabes, curdas, num conflito onde sua postura soft só existe para um lado…

O problema de Israel é que a mediação desse conflito não pode passar para outra diplomacia, permitindo que a visão do conflito seja alterada para qualquer coisa mais próxima da realidade.

Nesse ponto, especificamente nesse ponto, o Brasil poderia desempenhar um papel histórico e único, onde a mediação do conflito se daria por um país sem interesses diretos em nenhum dos dois lados do conflito.

E é por isso que o porta-voz israelense falou em tom jocoso e, ao mesmo tempo, agressivo. O maior medo é a mediação por algum país que não se chame Estados Unidos da América.

 

Enquanto isso, bombas caem em Gaza matando mais crianças, mulheres, idosos, etc…

 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
500


0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
reCaptcha Error: grecaptcha is not defined
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax