O Rio Tietê um dia poderá ser limpo?
Ver nossos rios limpos é um sonho e uma lembrança para os mais velhos. Se você tem um avô que já entrou na casa dos sexagenários, provavelmente, já ouviu histórias da época em que ele e amigos aproveitavam o Rio Tietê para pescar, nadar, enfim, curtir o rio. Quanto mais o tempo passa, fica mais difícil de desenharmos em nossa imaginação essa cena. Parece até que o vovô está delirando…
Para tentar alcançar esse objetivo, neste sábado, Osasco realiza ato público pela despoluição do Tietê. Organizado pela Secretaria de Meio Ambiente e por representantes da sociedade civil, o objetivo é cobrar mais atitude da Sabesp, responsável pelo despejo do esgoto diretamente no rio. A mudança dessa destinação do esgoto não tratado para outro lugar é de responsabilidade da empresa. Com a atual situação de receber lixo e mais lixo o tempo todo, os níveis de oxigênio da água chegam muito perto de zero.
A passeata que leva o nome de “100% de despoluição do Rio Tietê” faz parte da programação da Semana da Água, que vai de 16 a 22 de março// A concentração dos participantes será às 10h, na Avenida das Nações Unidas, às margens do trecho do rio que corta o município de Osasco// E 10h30 tem debate sobre o assunto no SENAIS Nadir Dias Figueiredo, na Rua Ari Barroso, 305, bairro de Presidente Altino.
