Manchetes
Osasco teve final de semana mais agitado dos últimos anos
Se você por acaso se desconectou das notícias em Osasco ao finalizar o expediente no fim da tarde de sexta e só agora, depois de uma segunda de muito trabalho, resolveu se atualizar, prepare-se.
Na habitação, 176 famílias assinaram os documentos para regularizarem a Área A, no Morro do Sabão. Da casa pra escola. A CEMEI Palmares abriu 525 novas vagas. Na creche, 175, Na Educação Infantil, 350. E para a inauguração, um grande show trouxe a Osasco, renomados artistas do sertanejo e do pagode.
E o domingo começou quente. Na Estação Osasco, rolou uma pequena confusão entre torcedores de Palmeiras e Corinthians, clássico da rodada do domingo no Paulistão. Perto dali, o clima tenso envolvia torcidas também, mas, não de futebol. A causa era bem mais nobre: as ações de cultura em Osasco. A eleição para os postos de conselheiros do COMCULTURA (Conselho Municipal de Cultura) mobilizou um público de aproximadamente 400 votantes durante todo o dia, na urna à disposição na Escola de Artes César Antonio Salvi. E quem passou por lá viu grupos volumosos destacados. Simples de explicar: chapas opostas. Confira os eleitos:
Artesanato: Clemilda (Guinha Conserva)
Artes Visuais e Grafite: Maria Ivone da Silva
Áudio Visual: Cássio E. Consoli Santana
Literatura: Carlos Sartorelli (Carlão)
Patrimônio Artístico, Histórico e Cultural: Thainara de Lima Silva
Artes Cênicas: Renato Malvieira (Reis)
Dança e Capoeira: José Carlos da Silva (Indio)
Música: Nalva Meirelles
Centrais Sindicais: Izaías José da Silva (Zazá)
Ensino Superior Local: Antonio Roberto Espinosa
E o projeto Viva o Campinho, parceria da Ambev com a prefeitura reformou e entregou o campo do Vila Izabel. Pra estrear teve jogo do Amigos do Vila Izabel contra os Amigos do pentacampeão mundial, Cafu.
REDAÇÃO