Manchetes

Prédio do Osasco Plaza Shopping pode ser condenado

Funcionário da Prefeitura relata ao PlanetaOsasco que prédio do Osasco Plaza pode ser condenado em sua totalidade. Pedindo para não ter o nome divulgado, informou que o CREA-SP teria sinalizado à Secretaria de Obras a possibilidade de não oferecer aval para uma reforma do prédio.

Caso o prédio seja ‘condenado’, restaria ao fundo proprietário (BPML11 do banco BTG) encontrar uma solução de venda do terreno ou de reconstrução de todo o espaço. Seria uma grande alteração da paisagem central da nossa cidade.

Entenda o caso

Uma parte do teto do Osasco Plaza Shopping desabou.

O corredor lateral do cinema, próximo da saída norte da praça de alimentação, teve um segmento completo da parte estrutural derrubada. O desabamento foi precedido de grande vazamento de água. Os sinais de que algo grave estava acontecendo teriam permitido a evacuação do local.

Não há informações sobre vítimas até o momento. O corpo de bombeiros foi acionado e cerca de 10 viaturas foram enviadas ao local.

Nas imagens circulando em redes sociais, é possível ver veículos do estacionamento -no piso superior- caídos no corredor, em frente ao restaurante KFC e entrada do cinema.

Osasco Plaza Shopping se tornou mundialmente conhecido no ano de 1996 após grande explosão, que matou 46 pessoas e deixou centenas de feridos. Inaugurado no ano anterior, os processos envolvendo as indenizações se arrastaram por mais de uma década, com um verdadeiro “jogo de empurra” entre a companhia de gás e os controladores do shopping.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Gabriel Martiniano

Jornalista profissional, fundador da Ticketbras e cidadão de Osasco

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo