Manchetes

Fechamento do Plaza Shopping impactou comércio em todo o centro de Osasco

Os impactos do fechamento do Osasco Plaza Shopping são observados em todo o centro da cidade. Com queda de movimento no Calçadão e até no volume de carros estacionados na região central. Além do fechamento do Plaza, houve também o fechamento e demolição completa do antigo Shopping Poli, caracterizado por uma grande loja Americanas.

O Secor, Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região, teme demissões em massa. Lojistas estão tentando renegociar os valores de alugueis numa tentativa de manter os negócios viáveis.

Há cerca de um mês, funcionários da Prefeitura relataram ao PlanetaOsasco que o prédio do Osasco Plaza poderia ser condenado em sua totalidade. Agora, circula entre os lojistas a informação de uma data de reabertura possível.

Sem confirmação sobre o restabelecimento do alvará de funcionamento do shopping, deve permanecer fechado.

Caso o prédio seja ‘condenado’, restaria ao fundo proprietário (BPML11) encontrar uma solução de venda do terreno ou de reconstrução de todo o espaço. Seria uma grande alteração da paisagem central da nossa cidade.

Entenda o caso

Uma parte do teto do Osasco Plaza Shopping desabou.

O corredor lateral do cinema, próximo da saída norte da praça de alimentação, teve um segmento completo da parte estrutural derrubada. O desabamento foi precedido de grande vazamento de água. Os sinais de que algo grave estava acontecendo teriam permitido a evacuação do local.

Não há informações sobre vítimas até o momento. O corpo de bombeiros foi acionado e cerca de 10 viaturas foram enviadas ao local.

Nas imagens circulando em redes sociais, é possível ver veículos do estacionamento -no piso superior- caídos no corredor, em frente ao restaurante KFC e entrada do cinema.

Osasco Plaza Shopping se tornou mundialmente conhecido no ano de 1996 após grande explosão, que matou 46 pessoas e deixou centenas de feridos. Inaugurado no ano anterior, os processos envolvendo as indenizações se arrastaram por mais de uma década, com um verdadeiro “jogo de empurra” entre a companhia de gás e os controladores do shopping.

IMG PMO – Oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Gabriel Martiniano

Jornalista profissional, fundador da Ticketbras e cidadão de Osasco

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Orlando Jr.
Orlando Jr.

Absurdo como essa gestão ta maquiando a cidade

Maria L
Maria L

Esse prefeito e muito marketing mesmo

Evaristo M.
Evaristo M.

Fácil ver outras ameças, por exemplo o shopping plaza que pode ser reaberto

Botão Voltar ao topo
3
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax