Manchetes

Um Osasquense na Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro

Por Alexandre Frassini – Na constante troca literária entre Portugal e Brasil, a Editora Urutau apresenta ao público uma obra que promete enriquecer a literatura contemporânea. Rebelião, do jovem e talentoso Ícaro Andrade B. Bendas, é mais do que um romance: é um convite para o leitor mergulhar nas profundezas da alma humana e refletir sobre os conflitos de nossa sociedade. Com previsão de lançamento na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro em 2025, o livro surge como um grito literário de insurreição, destinado a ecoar nos corações de seus leitores.

Ícaro compartilha um pouco do processo criativo e da essência de sua obra:
“Acho que o livro vem de vários lugares. A história acaba se impondo, e cabe a quem escreve dar forma pra ela. Rebelião é uma síntese de um período muito intenso politicamente, vivido durante minha experiência de militância estudantil nas ocupações, e de uma questão central para minha geração: as mudanças climáticas. Como escrevi com 21 anos, o livro também marca minha transição para a vida adulta. Embora seja uma ficção, inevitavelmente mexe com a memória e nos leva a revisitar a própria caminhada. Quero que o livro dialogue com as pessoas e contribua para o debate ambiental, que está diretamente ligado à minha formação em geografia e geologia.”

Leia a história completa em Correio Paulista: Um Osasquense na Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro – Correio Paulista

Escrito por Alexandre Frassini

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo