ExecutivoManchetes

Osasco distribuirá 40 toneladas de alimentos da agricultura familiar para famílias em vulnerabilidade

Arquivo SECOM/PMO

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional, Sustentabilidade e Inovação Social (SESAN), iniciou em janeiro de 2025 a entrega de alimentos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Ao longo do ano, serão distribuídas 40 toneladas de hortifrutis para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Os principais beneficiários do programa são famílias atendidas por organizações cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e já assistidas pelo Banco de Alimentos do Município de Osasco. Além disso, a Cozinha Solidária do Jardim Bonança, habilitada pelo governo federal, também receberá os alimentos.

O PAA desempenha um papel fundamental ao fortalecer a agricultura familiar e, simultaneamente, garantir o acesso a alimentos frescos e de qualidade para quem mais precisa. Essa distribuição reforça o compromisso do município com a redução da insegurança alimentar e nutricional.

A iniciativa é resultado da parceria estratégica entre o município e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), por meio da Estratégia “Alimenta Cidades”.

Para mais informações sobre o Banco de Alimentos ou o PAA, entre em contato pelo telefone (11) 3654-4585 ou pelo e-mail [email protected].

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax