Brasil

Por melhor Paulinho, Sylvinho descarta atleta como primeiro volante

Escalar o setor ofensivo do Corinthians para 2022 é um dos principais desafios de Sylvinho neste início de temporada. O técnico acredita ser possível ter em campo o quinteto formado pelos meias Giuliano e Renato Augusto e os atacantes Roger Guedes, Willian e Jô (que está junto desde o segundo semestre do ano passado) reforçado pelo volante Paulinho. Ele, porém, descarta utilizar o camisa 15, que teve o retorno ao Timão anunciado em dezembro, na cabeça de área.

“O Paulo é um atleta de 34 gols [pelo Corinthians]. Se não estiver equivocado, é o quinto maior artilheiro [do clube] na função de segundo volante, a sete gols do Elias. A trajetória dele continuará sendo de um jogador de consistência de meio-campo, grande força física, sustentação e gol. O Paulo dá um passo para frente. Cruzou, ele está na área. Se você o crava como primeiro [volante], que não vi assim na carreira, você tira uma característica importante”, analisou Sylvinho em entrevista coletiva nesta sexta-feira (21).

“O Giuliano é mais posicional, Renato [Augusto] fez [a função] contra o Red Bull [Bragantino], marcou gol inclusive. Nenhum é primeiro volante de ofício, porém um ou outro se adapta, de forma que nós, a princípio, não vemos o Paulo como esse primeiro homem”, completou o treinador.

O Corinthians segue em busca de reforços e o principal alvo do momento é Diego Costa, que rescindiu com o Atlético-MG. Sylvinho rasgou elogios ao atacante e admitiu que o Timão procura por outro camisa 9 para o elenco. Jô é o único centroavante de ofício no atual grupo.

“Para mim é muito difícil falar de um atleta que não está conosco. É um atleta vencedor, extraordinário, acostumado a jogar em altíssimo nível. A diretoria, com a presidência, está trabalhando em cima de um atacante. Aliás, não só nós. Os clubes brasileiros estão buscando atacantes. Mas prefiro sempre privilegiar o grupo e trabalhar com o que nós temos. Vamos ver o desfecho. Temos uma dificuldade de janela [de transferências]. Difícil cravar que o jogador está fechado. O elenco está sempre em movimentação. De forma geral, [o elenco] está 90% encaminhado. Depois, vai se pincelar com aqueles que chegarem”, avaliou o técnico.

Em 2022, o Corinthians estará envolvido com os Campeonatos Paulista e Brasileiro, Copa de Brasil e Libertadores. A estreia na temporada será na terça-feira (25), às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, contra a Ferroviária, pela primeira rodada do Paulistão.


Via Agência Brasil – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo