Observatório

Linhas metroferroviárias operam 24 horas para atender Anhembi nos dias 9 e 10

Medida visa atender o público que irá ao desfile no Sambódromo do Anhembi

Nesta sexta-feira (9) e no sábado (10), as quatro linhas metroferroviárias operadas pela iniciativa privada (4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda) funcionarão 24 horas por dia para atender o público que irá curtir o Carnaval no Sambódromo do Anhembi. O desfile do Grupo Especial das escolas de samba está previsto para ir até as 5h.

Nesses dias (9 e 10), os foliões poderão embarcar e desembarcar na Estação Palmeiras-Barra Funda durante todo o período, enquanto as demais, somente desembarque e transferências, a partir da meia-noite. Nos outros dias de Carnaval, os serviços operam nos horários normais: as linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, das 4h40 à meia-noite, e linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, entre 4h e meia-noite.

Para garantir o conforto e segurança dos usuários durante o período festivo, as linhas adotarão estratégias para controle de fluxo de usuários, além de orientação por meio de avisos sonoros e comunicação visual. Haverá também reforço no número de AAS (agentes de atendimento e segurança) nas estações e trens entre os dias 9 e 14 de fevereiro.

A expectativa é de que a Linha 4-Amarela receba o maior número de foliões. No ano passado, as estações da linha alcançaram 2,5 milhões de pessoas durante a semana do Carnaval. As estações Vila Sônia, Pinheiros, Faria Lima, Fradique Coutinho, Paulista, Higienópolis-Mackenzie, República e Luz devem receber o maior número de usuários. Para atender o fluxo, a concessionária atuará com 650 colaboradores por dia.

A Linha 5-Lilás também está preparada para receber o público deste ano. O maior número de passageiros deve ser nas estações AACD-Servidor, Moema, Santa Cruz, Chácara Klabin, Santo Amaro e Capão Redondo. Em 2023, a linha transportou 1,8 milhão de passageiros.

Com base em 2023, as Linhas de trens urbanos 8-Diamante e 9-Esmeralada deverão receber juntas cerca de 2,7 milhões de pessoas durante o Carnaval, sendo 1,2 milhão de usuários na Linha 8 e 1,5 milhão na Linha 9. As Estações Barra Funda e Pinheiros registraram o maior fluxo de pessoas no período.

Conteúdo Oficial – Gov SP

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax