Destaques

Entidade médica alerta para riscos da nova rotina de crianças e adolescentes no isolamento social

A Sociedade Brasileira de Pediatria alerta que a pandemia do novo coronavírus impôs uma nova rotina para crianças e adolescentes, neste período de isolamento social.

Especialistas têm alertado que, para muitos desses jovens, a rotina sedentária tem sido impulsionada pelo uso cada vez mais frequente das tecnologias digitais, como smartphones, tablets e computadores.

Pensando nisso, a Sociedade Brasileira de Pediatria divulgou nesta semana uma cartilha com informações sobre os benefícios da atividade física.

A iniciativa quer facilitar a orientação de pais, educadores e profissionais de educação física, no encaminhamento das crianças e adolescentes para a retomada da atividade física nesse período de flexibilização das medidas de isolamento social.

A publicação foi elaborada com base em estudos e protocolos, com informações sobre diferentes tipos de atividade, considerando o desenvolvimento físico da criança e do adolescente.

O coordenador do Grupo de Trabalho sobre Atividade Física da SBP, Ricardo do Rego Barros, chama atenção para a necessidade da prática de atividades, frente a problemas de ansiedade entre os jovens.

O médico também ressalta que atividades feitas de forma desregulada, após longo período de sedentarismo, podem desencadear efeitos negativos sobre o organismo, por isso, é necessária uma volta às atividades de forma gradual, respeitando os limites de cada criança e adolescente.

A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que, em caso de exercícios realizados em ambiente ao ar livre, o uso de máscara de proteção, mesmo durante a atividade física, é importante. Essas e outras recomendações estão na página da Sociedade Brasileira de Pediatria, na internet.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax