Observatório

SP passa a integrar rede da ONU voltada para soluções sustentáveis em água e energia

Apoie o PlanetaOsasco

Painel de “Ecossistemas aquáticos e terrestres: biodiversidade, floresta, soluções de base natural”

O Governo de São Paulo é o único órgão governamental subnacional, no mundo, a fazer parte da Rede de Soluções Sustentáveis em Água e Energia da Organização das Nações Unidas (ONU).

A parceria, firmada por intermédio do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU, dá visibilidade às boas práticas desenvolvidas em São Paulo, além de permitir uma abordagem mais integrada com as soluções internacionais voltadas para o desenvolvimento sustentável.

Para fortalecer essa colaboração, a secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende participou, em Madri, na quinta-feira (13), do painel “Ecossistemas aquáticos e terrestres: biodiversidade, floresta, soluções de base natural”, no II Simpósio Global sobre Soluções Sustentáveis ​​de Água e Energia: rumo a uma Economia Verde.

“É a primeira vez que participamos do encontro como membros da rede e estamos felizes com a oportunidade de levar a experiência do Governo de São Paulo para o mundo e, também, conhecer as boas práticas e os desafios do setor nos demais países”, comenta Natália Resende.

A secretária apresentou o Plano Estadual do Meio Ambiente e as principais ações em cada um dos eixos que sustentam a estratégia, com destaque para soluções nas áreas de mitigação, adaptação e resiliência climática. Ela apresentou aos participantes, por exemplo, o Finaclima SP, programa que permitirá o recebimento de recursos privados, nacionais e internacionais, para o financiamento dos projetos ambientais estratégicos.

“O desafio de financiamento para as ações climáticas é grande e esse compartilhamento de informações com os demais parceiros da rede, entre os países, amplia as nossas chances de captar novos recursos”, ressalta.

Na segunda-feira (17), em Londres, a secretária assinou, com a University College London (UCL) e a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Fesp-SP), acordo de colaboração para a criação do Observatório Social de Infraestrutura Sustentável. O objetivo é incorporar aos projetos e políticas análises específicas sobre o impacto social da infraestrutura, inclusive no que diz respeito a grupos vulneráveis e comunidades específicas.

Conteúdo Oficial – Gov SP

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax