Executivo

Cidade da Polícia abrigará os serviços da GCM, do COI e de sete delegacias da Polícia Civil

Marco Borba
Fotos: Fernanda Cazarini e Caio Henrique

O prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, visitou quinta-feira, 6/3, juntamente com os secretários Waldyr Ribeiro (Obras) e José Virgolino (Segurança e Controle Urbano) as obras de construção da Cidade da Polícia, na Vila Yolanda.

O local abrigará os serviços da Guarda Civil Municipal (GCM), o Centro de Operações Integradas (COI), que monitora diversos pontos da cidade com câmeras, e sete delegacias da Polícia Civil, entre elas do Idoso e de Defesa da Mulher.

O complexo de segurança pública conta com dois prédios, sendo um com sete pavimentos (Polícia Civil) e outro com quatro (COI e GCM) e um auditório com capacidade para 200 pessoas (para palestras e reuniões).

Cada um dos prédios terá um rooftop (espaço localizado no topo para atividades de lazer e entretenimento) e contará com refeitório e banheiros, além das salas de operações e administração. A obra é feita pela Código Engenharia e deve ser concluída no início do próximo ano.

“A Cidade da Polícia será mais um marco histórico para a segurança pública da nossa cidade, pois vai integrar os serviços da Guarda Civil Municipal e da Polícia Civil. Com isso, daremos mais agilidade nos serviços de segurança para atender os nossos munícipes”, disse Gerson Pessoa.

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax