Observatório

Rachas em Guarulhos: Polícia Civil de SP deflagra Operação Novo México

Apoie o PlanetaOsasco

A operação tem como objetivo combater “rachas” ilegais

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (18) a Operação Novo México para cumprir mandados de busca e apreensão contra donos de veículos envolvidos em “rachas” ilegais nas ruas de Guarulhos, na Grande São Paulo. Equipes do 4º Distrito Policial estão empenhadas na ação, que está em andamento.

A operação tem como objetivo combater competições ilegais em via pública. Os policiais cumprem 17 mandados de busca e apreensão, autorizados pela Justiça. Até o momento, 18 suspeitos envolvidos nos crimes estão sendo investigados e 13 carros foram apreendidos pelos agentes.

LEIA TAMBÉM: Operação da PM contra rachas apreende 72 veículos na Marginal Pinheiros

As investigações do 4º DP tiveram início após denúncias sobre a prática de manobras, colocando em risco a vida de motoristas, moradores e outras pessoas que usam a via pública. Com os trabalhos de inteligência e com a ajuda de informações obtidas no curso das apurações, foi possível identificar os envolvidos. 

Os veículos usados nos “rachas” foram identificados pelos policiais. Após a análise das informações, um inquérito policial foi instaurado e os pedidos de busca encaminhados à Justiça, que autorizou as apreensões. A ação segue em andamento. O nome da operação faz alusão à rua Novo México, onde os rachas eram praticados.

Conteúdo Oficial – Gov SP

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax