Destaques

Ministro da Saúde questiona decreto que suspende aulas no Distrito Federal

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, questionou a eficácia da decisão do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, em suspender as aulas em escolas e faculdades.
Para Mandetta, a medida pode aumentar o risco de transmissão do covid-19 aos idosos, que fazem parte do grupo que demanda maior preocupação.
“Você sabe que a criança é assintomática ou tem de forma leve. Vamos proteger as crianças não pegarem gripe, vamos mandar para a casa dos avós. Depois de uma semana, 10 dias, vai começar os idosos a aparecem nas unidades de saúde em bloco”.
A medida do governo local foi adotada em função de a Organização Mundial da Saúde ter decretado pandemia mundial de coronavírus nesta quarta-feira.
O texto publicado no Diário Oficial do Distrito Federal também cita que a “saúde é direito de todos e dever do Estado”.  
Quem não acompanhou a publicação do decreto encontrou portões fechados nesta quinta-feira de manhã. Muitos pais decidiram levar os filhos ao trabalho. É o caso de Ana Carolina Freitas
“Vou ter que trazer, porque minha mãe já tem uma certa idade, meu avô é idoso. A instrução é evitar que as crianças convivam com idosos, então é o que eu vou fazer. Achei a medida necessária, mas talvez um pouco precipitada. Se tivessem avisado com um tempo maior para a gente se organizar seria mais interessante e teria mais apoio da população”.
Brasília tem dois casos confirmados de coronavírus até o momento, além de outras 91 pessoas em observação.
A paralisação das escolas vai deixar cerca de 500 mil alunos em casa. Além disso, uma série de eventos públicos que estavam marcados terá de ser reagendada.

O posicionamento do governo distrital pode ser encontrado em entrevista feita com o governador Ibaneis Rocha.

*Estagiário sob supervisão de Leila Santos

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax