Executivo

PS Osmar Mesquita está em fase final de obras e deve ser reaberto até o final deste ano

Apoie o PlanetaOsasco

Marco Borba
Caio Henrique

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, visitou ontem as instalações do Pronto-Socorro Osmar Mesquita, no Jardim Helena Maria (zona Norte), que entrou na fase final de reforma. Ele estava acompanhado da secretária adjunta de Saúde, Suzete Franco, e demais técnicos da Pasta. A reabertura da unidade de saúde deve ocorrer até o final deste ano.

O prédio passou por obras de readequação de salas, das redes elétrica e hidráulica, pintura interna e externa, e foram criados novos espaços, como uma sala de central de vagas e uma de acolhimento pediátrico.

Também houve mudança de posicionamento na sala de internação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que agora ocupa a ala onde antes era a enfermagem (mais ampla). A enfermagem, por sua vez, agora está no espaço onde antes estava a UTI. O Pronto-Socorro também receberá nos equipamentos médicos e mobiliário.

O PS Osmar Mesquita está fechado para reforma há dois anos. Antes do fechamento, o espaço foi utilizado como central de atendimento para os casos de covid-19. Além da clínica geral, a unidade seguirá atendendo os serviços de urgência e emergência (adulto e infantil).

“Em breve estaremos entregando mais esse equipamento público de saúde, que é essencial para essa região da cidade. O espaço precisava de melhorias. Esse é o nosso compromisso com a população, prestar bons serviços”, disse Lins.

 

 

 

 

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax