Executivo

Osasco promove seminário e lança Manual de Hortas Pedagógicas

Apoie o PlanetaOsasco

Divulgação

O Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável da Prefeitura de Osasco, em parceria com a Faculdade Anhanguera, realiza sexta-feira, 20/10, das 8h às 12h, o seminário “O impacto das Cidades na Segurança Alimentar Global”, e lança o Manual de Hortas Pedagógicas para gestores públicos e privados contendo estratégias para implementação de hortas escolares. O evento acontece no auditório 1 da faculdade (Avenida dos Autonomistas, 1.325, Vila Campesina). O seminário ocorre na Semana Municipal de Segurança Alimentar.

No evento, além das palestras e do lançamento do manual, será assinado um novo memorando de entendimentos entre o WFP/Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas/ONU e a Prefeitura de Osasco.

O memorando emerge de uma parceria entre a Secretaria de Educação e o Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Osasco, órgão público que formula e desenvolve políticas públicas voltadas ao abastecimento e segurança alimentar no município.

A foodtech iFood, que tem sede em Osasco, oferecerá todo o suporte financeiro e de inteligência à estruturação de hortas pedagógicas em escolas públicas. Entre as ações de sustentabilidade ambiental e social da empresa, está o apoio a projetos que articulem soluções de impacto social e que proporcionem ferramentas pedagógicas com potência para contribuir para a segurança alimentar e nutricional dos alunos.

Para auxiliar na formulação do presente manual, o Pé de Feijão foi responsável pela gestão do Projeto Hortas Pedagógicas idealizado pelo iFood em parceria com a Secretaria de Educação e o Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, e a Prato Verde Sustentável foi a organização responsável pela implementação e cuidado com as hortas escolares, consideradas casos de sucesso.

As experiências aqui destacadas foram desenvolvidas em duas instituições de ensino de Osasco: a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Veríssimo de Matos e a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Dr. Francisco Manuel Lumbrales de Sá Carneiro.

O documento foi revisado pelo Centro de Excelência contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos (WFP) no Brasil.

 

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax