Executivo

Carreta da Mamografia fica no estacionamento da Prefeitura até 25/11

Olga Liotta
Fernanda Cazarini

Começou na terça-feira, 14/11, no estacionamento da Prefeitura de Osasco (Rua Narciso Sturlini, s/nº – Vila Campesina), o atendimento da Carreta da Mamografia, do programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria do Estado de Saúde. Em Osasco até o dia 25/11, a carreta oferece o serviço móvel de realização de exames para diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama.

Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, por ordem de chegada. Durante a semana são disponibilizados 50 atendimentos e, aos sábados, 25. O serviço da unidade móvel é acompanhado pelo supervisor da Unidade Móvel, Murilo Prado.

No feriado da Proclamação da República (15) o atendimento foi suspenso, retornando normalmente do dia 16, torna a parar no dia do feriado da Consciência Negra, 20, retornando dia 21 até o dia 25/11.

Letícia Rosa. F. Souza, 44, do Jardim D’Abril, foi atendida e agradeceu essa parceria entre Estado e prefeitura por disponibilizar esse serviço tão importante à saúde da mulher.

 

“Fiquei sabendo pela minha patroa, porque tenho queloide e histórico de câncer na família. No autoexame achei um nódulo e o médico da UBS que eu passo encaminhou para fazer o ultrassom. Fui bem orientada e já liguei para minha irmã vir na quinta-feira, na primeira hora, pois precisamos fazer a prevenção e tratamento, se necessário”, comentou.

Queren Hapuque B. Rodrigues, 37, também utilizou o serviço. Ela tem histórico na família e, apesar de não estar na idade recomendada, faz acompanhamento anual. “Foi bem fácil. Consegui chegar, pegar minha senha, preencher um cadastro rápido, apresentei o pedido médico e logo fui chamada para realizar o exame”, comentou.

Podem utilizar o serviço mulheres de 50 a 69 anos sem necessidade de pedido médico ou agendamento. Basta apresentar RG e cartão SUS.  Já as mulheres com idade entre 35 e 49 anos e acima de 70 anos precisam apresentar o pedido médico do exame, RG e cartão do SUS.

A Carreta da Mamografia – “Mulheres de Peito” ficará no município até o último sábado do mês, dia 25/11. Depois seguirá para outras cidades.

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax