Executivo

Espaço Cultural Grande Otelo é reaberto após ampla reforma

Marco Borba
Fernanda Cazarini

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Osasco promoveu quinta-feira, 23/11, cerimônia de reabertura do Espaço Cultural Grande Otelo (Rua Dimitri Sensaud de Lavoud, 100, Vila Campesina).

Fechado desde 2018, o local passou por ampla reforma com a troca das redes elétrica e hidráulica, de piso, novas instalações sanitárias, ar-condicionado, novo camarim, novo revestimento acústico, portas corta-fogo, carpetes, rampas para facilitar a acessibilidade de cadeirantes e novas poltronas.

Participaram do evento o prefeito Rogério Lins, os secretários Paulinho Samba de Rua (Cultura), Waldyr Ribeiro (Serviços e Obras), Sérgio Di Nizo (Governo), e o artista Ruben Pignatari, representando a arte cênica e comunidade artística da cidade.

“Uma de nossas missões enquanto governo é zelar pelos espaços culturais de nossa cidade. Falar em inclusão é promover essas mudanças. Em breve teremos também a reformulação da Escola de Artes (César Antônio Salvi) e da Biblioteca Municipal (ambas na Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 360, Centro). Até o fim desse nosso ciclo de governo também queremos recuperar o nosso museu, que simboliza a história de nossa cidade”, disse Lins.

Segundo Paulinho Samba de Rua, com a reforma o Grande Otelo terá como principal vertente as produções audiovisuais. “Mas teremos também atividades musicais, teatro. Com a reabertura, a cidade volta a ter mais um espaço para as apresentações da nossa comunidade artística”, disse o secretário.

Artista icônico da cultura osasquense, Ruben Pignatari se emocionou ao relembrar a história de criação do Espaço Cultural Grande Otelo, constituído por lei municipal em junho de 1994. “É com muita alegria que vejo a reabertura desse importante espaço cultural da cidade. É um renascimento e vai voltar a desenvolver a arte, o entretenimento e também a reflexão”, disse.

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax