Executivo

Prefeitura e PM inauguram nova sede da 3ª companhia do 14º BPMM

Juliana Oliveira
Imagens: Caio Henrique

A Prefeitura de Osasco, em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, inaugurou na sexta-feira, 24/11, a nova sede da 3ª Companhia do 14º BPM/M. A solenidade contou com a participação do secretário de Segurança Pública do Estado, Capitão Guilherme Derrite; do prefeito de Osasco, Rogério Lins; dos deputados estaduais Gerson Pessoa e Rogério Santos; do comandante do 14º BPM/M, Coronel Keida; do secretário de Segurança e Controle Urbano (Secontru), Coronel José Virgolino; e do comandante geral da GCM, inspetor regional Miguel Maidana. Na ocasião, o prefeito foi homenageado e recebeu do secretário Capitão Derrite a medalha Centenária do 14º Batalhão da Polícia Militar.

A obra contou com investimento de R$ 1,8 milhão por parte da Prefeitura e R$ 500 mil por meio de emenda parlamentar do secretário Guilherme Derrite, quando era deputado federal.

O secretário Capitão Derrite disse que voltar para o 14º Batalhão o fez lembrar boa parte de sua juventude. “Dediquei madrugadas trabalhando pela população paulista. Esta parceria com a Prefeitura de Osasco traz uma alegria ainda maior. Desejo que todos os policiais continuem realizando este trabalho, que é mais do que fundamental para a sociedade. Vocês estão dando um show na segurança pública. Vocês fazem a diferença no dia a dia da população paulista”.

Em sua fala, o comandante Keida agradeceu a parceria com o prefeito Rogério Lins e destacou. “Tenho certeza que o senhor é um dos prefeitos que mais apoiam a PM e as forças de segurança no Estado. Agora, com a nova sede, os policiais terão um ambiente mais confortável e adequado para exercer suas funções, o que permitirá maior eficiência no policiamento ostensivo e preventivo da região. É um espaço digno“.

A 3ª Cia conta atualmente conta com 150 policiais militares, abrange a região central e os bairros Vila Militar, Pestana, São Pedro, Industrial Centro, Km 21, Cidade das Flores, Jardim das Flores, Km 18, Jardim Wilson, Conjunto Hervy e Presidente Altino.

O prefeito Rogério Lins destacou a importância da entrega da nova sede da 3ª Cia para a cidade e para a instituição família, e pediu uma salva de palmas em agradecimento ao efetivo que sai todos os dias de suas casas para garantir a segurança da população. “Em um passado não tão distante se jogava toda a responsabilidade da segurança pública para o Governo do Estado, mas durante a minha gestão, decidimos dar as mãos e trabalhar juntos. Hoje estamos entregando um desejo histórico de toda essa região, porque estamos na divisa com Carapicuíba e sempre foi uma região desafiadora no quesito segurança pública”.

“Em Osasco nós estamos próximos de ter triplicado os nossos investimentos em segurança pública e tem se tornando referência também na formação da segurança pública regional. Essa é nossa missão, esse é o nosso desafio e assim eu reforço e reafirmo o meu compromisso com a família, com a nossa cidade e com a segurança pública. Que Deus abençoe cada uma das senhoras e cada um dos senhores dentro e fora do fardamento”, concluiu o prefeito.

Participaram do evento, os secretários municipais de Osasco, Sérgio Di Nizo (Governo), Thiago Silva (Comunicação), José Carlos Vido (Assistência Social), Lau Alencar (Transporte e Mobilidade Urbana), Luciano Camandoni (Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico), Gelso Lima (Emprego, Trabalho e Renda), Rodolfo Cara (Esporte, Recreação e Lazer), Waldyr Ribeiro (Serviços e Obras), Ribamar Silva (Casa Civil) e Fábio Grossi (Chefe de Gabinete), o secretário adjunto da Secontru, Adilson Moreira, o presidente da Câmara, Carmônio Bastos, os vereadores Laércio Mendonça, Rodrigo Gansinho, Josias da Juco, Délbio Teruel, Ana Paula Rossi e Paulo Júnior, o delegado seccional de Osasco, José Flamínio Ramos Martins, entre outras autoridades.

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax