Executivo

Prefeitura adia para 15/03 pagamento da parcela única e da primeira parcela do IPTU

Apoie o PlanetaOsasco

Juliana Oliveira
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Finanças, adiou para 15/03 o pagamento da parcela única e primeira parcela do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta e Remoção de Resíduos Sólidos (TCRRS) para o exercício 2024.

O primeiro vencimento, que costumava acontecer em janeiro e fevereiro, foi postergado para que o contribuinte osasquense possa se organizar financeiramente em razão dos gastos do início do ano e tenha mais tranquilidade para fazer o pagamento. Diante dessa decisão, o recebimento dos carnês de IPTU e TCRRS 2024 deve acontecer nas próximas semanas.

Para quem está em dia com o IPTU até o ano de 2023, há um desconto de 3,71%, desde que o pagamento seja feito até a data do vencimento. Para quem optar pelo pagamento à vista em cota única, há desconto adicional de 10%. O IPTU pode ser pago em todos os aplicativos bancários, casas lotéricas e já vêm com código pix para facilitar.

Caso o contribuinte não tenha recebido o carnê até a data limite, poderá emitir a segunda via pela internet no site www.financas.osasco.sp.gov.br ou comunicar o não recebimento na Praça de Atendimento da Secretaria de Finanças (Rua Aurora Soares Barbosa, 113), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Acesse o nosso canal do 156 para mais informações e agendamentos.

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax