Executivo

Prefeitura inicia construção de UBS no Santa Maria

Marco Borba
Fernanda Cazarini

A Prefeitura de Osasco iniciou a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Jardim Santa Maria, na zona Sul. Missa campal celebrada pelo padre Diego no sábado, 11/5, ao lado do terreno onde funcionará a unidade, marcou o início das obras. A previsão de conclusão é de um ano.

Participaram do ato o secretário de Governo, Sérgio Di Nizo, que representou o prefeito Rogério Lins, a secretária adjunta de Saúde, Suzete Franco, Waldir Ribeiro (Obras), Marcelo Couto (Família, Cidadania e Segurança Alimentar), Eder Máximo (Planejamento e Gestão), José Virgolino (Segurança e Controle Urbano), Fábio Grossi (chefe de Gabinete) e os vereadores Zé Carlos Santa Maria, Carmônio Bastos (presidente da Câmara), Julião, e Dinei Simão, além de moradores do entorno.

“Esse novo espaço era uma necessidade antiga dos moradores, porque até então o atendimento era feito no salão da igreja (católica) aqui do bairro. Com a construção da UBS poderemos atender mais e melhor a população”, disse Di Nizo.

No mesmo terreno onde funcionará a UBS, a prefeitura já construiu e entregou uma creche e um campo de futebol com grama sintética. A área antes era degradada e servia de descarte de lixo e entulho.

O prefeito Rogério Lins não participou do ato porque estava acompanhando uma comitiva osasquense que presta assistência às vítimas dos alagamentos que atingiram dezenas de cidades do Rio Grande do Sul em razão dos temporais dos últimos dias.

A comitiva conta com médicos, agentes da Defesa Civil de Osasco e alguns voluntários, que têm atuado no resgate de pessoas, animais e distribuição dos donativos arrecadados na cidade nos últimos dias.

As doações (água, roupas, colchões, ração para os pets e alimentos não perecíveis) às vítimas podem ser encaminhadas diretamente ao Fundo Social de Solidariedade de Osasco, situado no prédio da prefeitura (Avenida Lázaro de Mello Brandão, 140), até quinta-feira, 16/5, das 8h às 17h. No dia seguinte outro caminhão com os donativos deve ser enviado ao Estado gaúcho.

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax