Executivo

Osasco é destaque em competições de Ginástica Rítmica

Giane Vieira
Fotos: Divulgação

No último final de semana, dias 25 e 26/05, o Ginásio José Liberatti, em Presidente Altino, recebeu dois eventos: o Torneio CIA GR BRASIL e o Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica Juvenil.

No sábado, o CIA GR BRASIL recebeu cerca de 4.000 pessoas, além de 1.400 atletas de todo o Brasil. Trata-se de um torneio no qual as crianças podem evoluir dentro da modalidade, passando por todos os aparelhos da ginástica. Inicia-se pelas provas de mãos livres, avançando para a bola, corda, arco, fita e maças.

As atletas osasquenses finalizaram com três troféus, sendo vice-campeãs por equipe, nível A, campeãs por equipe, nível B, e vice-campeãs por equipe, nível C. No total são 13 medalhas de destaque no nível A, 15 destaques no nível B, e 8 destaques no nível C.

Já no domingo, no Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica Juvenil, em evento homologado pela FPG (Federação Paulista de Ginástica), o Campeonato Juvenil reuniu ginastas de 12 a 15 anos, e a disputa foi através de todos os aparelhos oficiais como arco, bola, fita e maças.

Representaram Osasco seis atletas, finalizando com a ginasta Sofia Freitas, campeã no juvenil nível 3 e vice-campeã no individual geral.

“Não é à toa que temos representante osasquense na Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica. Elas evoluem a cada campeonato. Estão de parabéns”, disse o secretário de Esporte, Thiago Borges Batista.

Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax